quarta-feira, 15 de maio de 2013

Sal light


Sal light: porque ele recebe esse nome?
Um dos maiores problemas enfrentados pela geração atual é a hipertensão, e o principal agravante da doença é o sal que consumimos diariamente. E por que a cada ano que passa o número de hipertensos aumenta?

O sal está presente em nossa alimentação tão somente na hora de temperar saladas, arroz, feijão, carnes etc.? Definitivamente não. O perigo mora no consumo de produtos industrializados, enlatados, embutidos, temperos prontos, todos estes alimentos contêm uma grande quantidade de sal e nem percebemos ao consumi-los. Dessa forma, a ingestão diária de sódio ultrapassa o permitido (6 gramas diárias).

Eis que apresentamos uma solução, o próprio nome já diz tudo: sal light. E por acaso o sal tem gordura? Não, ele é chamado assim por não oferecer tantos riscos para a saúde como o sal comum, em razão de uma menor quantidade de sódio em sua composição. Para quem não sabe, o sódio faz com que a pressão se eleve em pessoas hipertensas.

O sal light é composto por 50 % de cloreto de sódio (NaCl) e 50 % de cloreto de potássio (KCl), ou seja, uma porção de Sódio foi substituída por Potássio.

O sal light pode ser consumido por qualquer pessoa, mesmo que ela não seja hipertensa. Desta forma, tem-se a prevenção para o não aparecimento da doença. E não pense que o sabor dos alimentos vai ficar prejudicado (sem graça) quando os mesmos são temperados com o sal ligt, conheça uma das vantagens:

Sabor suave – o sal light deixa os alimentos temperados na medida certa e com o gosto original acentuado, assim você não corre o risco de deixar a comida muito salgada.

ATENÇÃO: O sal light deve ser consumido com orientação médica ou de uma nutricionista.


Por Líria Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário