sábado, 6 de abril de 2013


03/04/2013

Quem é mais estressado?

Estresse: uma doença do século XXI, causada pela ansiedade ou depressão e capaz de levar as pessoas a uma angústia ao extremo. Você já passou por isso? Quem você considera transparecer mais sintomas desse mal, o homem ou a mulher?

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Nielsen, as brasileiras ocupam o 4º lugar no ranking das mais estressadas do mundo. Fora isso, segundo estudos, as moças em geral, apresentam mais características ligadas ao mal. Isso porque a tripla jornada de ser dona de casa, profissional e, algumas vezes, mãe, agrava a questão.

Fizemos tal questionamento na Fan Page do Nube e as cerca de 125 respostas também levaram a esse resultado. Para a maioria, quem pertence ao sexo feminino , é bem mais estressado.

“Nossas preocupações são mais abrangentes e, na maioria das vezes, o fato de tudo ter de ser tão perfeito acaba gerando o estresse. A carga de preocupação é muito grande!”, afirma @Dandara Gomez Mulher. @Rodolfo Guilherme Zanin concorda e complementa: “elas são mais detalhistas, perfeccionistas e, portanto, tem mais inquietações. Isso acaba implicando em um nervosismo proporcionalmente maior”.

Mas, a PhD e presidente da International Stress Management Association (ISMA- Brasil), Ana Maria Rossi, esclarece: existem diferentes formas de se estressar, tanto para os homens quanto para as mulheres. “A longa jornada de trabalho, não ser reconhecido profissionalmente e o excesso de tarefas podem levar a pessoa a desenvolver o problema”, afirma.

Para ela, se mal administrados, os sintomas podem ser um gatilho para outras doenças. “Na vida pessoal, os problemas financeiros e familiares, assim como noites mal dormidas, podem ser considerados alguns indícios e merecem atenção”, pontua a especialista.

Para quem se enxerga nessa realidade, algumas atitudes fazem toda diferença. Praticar caminhadas, frequentar academia, parques e clubes, por exemplo, quebra a rotina e permite o contato com lugares e pessoas novas e isso alivia a pressão. “Além disso, o uso de produtos naturais, como medicamentos homeopáticos, se tornam cada vez mais uma opção segura e eficaz no combate a doença”, destaca a médica.

Então, procure se cuidar and keep calm!

Nenhum comentário:

Postar um comentário