sexta-feira, 5 de abril de 2013


Trabalho dos professores é uma das profissões mais infelizes, aponta pesquisa
Notícia disponibilizada no Portal www.cmconsultoria.com.br às 00:05 hs.
05/04/2013 - Pesquisa do site CareerBliss classifica o trabalho dos professores como um dos mais infelizes dos Estados Unidos

No entanto, a pesquisa revelou que os profissionais mais felizes são os agentes imobiliários

De acordo com o ranking divulgado pelo site norte-americano CareerBliss, a profissão de professor é uma das carreiras mais infelizes nos Estados Unidos. O ofício está em quinto lugar em uma lista que também inclui outras carreiras como enfermeira e advogado. Na pesquisa, mais de 65.000 funcionários tiveram suas opiniões analisadas.

Os profissionais foram convidados a avaliar 10 fatores que afetam a felicidade no trabalho. Estes fatores incluem o relacionamento com o chefe e colegas de trabalho, ambiente de trabalho, recursos de trabalho, remuneração, oportunidades de crescimento, cultura da empresa, a reputação da empresa, tarefas diárias, e controle sobre o trabalho que se faz em uma base diária.

No entanto, a pesquisa revelou que os profissionais mais felizes são os agentes imobiliários. Profissionais com este cargo são tipicamente responsáveis por alugar, comprar ou vender a propriedades para os clientes. E eles também são bastante satisfeitos com seus patrões. Se você ainda está escolhendo a carreira que pretende seguir, confira a seguir a lista com os 10 profissionais mais infelizes:
1. Profissões infelizes: Advogado Associado
2. Profissões infelizes: Atendimento ao Cliente
3. Profissões infelizes: Balconista
4. Profissões infelizes: Enfermeira
5. Profissões infelizes: Professor
6. Profissões infelizes: Coordenador de Marketing
7. Profissões infelizes: Assistente Jurídico
8. Profissões infelizes: Técnico em Farmácia
9. Profissões infelizes: Especialista em suporte técnico
10. Profissões infelizes: Gerente Geral
Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário